Please reload

Posts Recentes

O Churrasco Americano

May 20, 2017

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

12 formas diferentes de fazer um churrasco pelo mundo

November 10, 2016

 

 

Se você acha que um bom churrasco é feito apenas de picanha, linguiça e pão de alho, se engana.

Há diferentes formas de fazer e comer churrasco pelo mundo e a nossa versão é apenas uma diante das infinitas possibilidades daquilo que as pessoas chamam de churrasco.

Recentemente, o site First We Feast, um dos melhores blogs de comida da atualidade, listou alguns tipos diferentes de churrasco mundo afora.

Claro que o nosso tradicional e bom churrasco não ficou de fora desta seleção.

 

Veja abaixo como é o churrasco em 12 diferentes países:

 

1. Bulgogi, na Coreia do Sul

 

O churrasco coreano é feito com tiras finas de carnes marinadas no molho de soja, cebolinha e gergelim.  O prato normalmente é servido com legumes e verduras.  Gogi em coreano significa carne. Já o termo bulgogi traduzido ao pé da letra pode ser algo como carne de fogo.   

 
2. Braai, na África do Sul

 

Na África do Sul, Braai é tanto a carne grelhada deles como também o evento que reúne as pessoas para comer tal carne. A carne de cordeiro é normalmente a base do churrasco sul-africano, assim como a boerewors - uma espécie de salsicha fresca bastante popular na região. 

 
3. Barbacoa, no México

 

No México, a barbacoa pode ser uma versão do churrasco por lá, pois é uma forma de cozinhar a carne de maneira lenta em uma fogueira ou em um buraco cavado no chão.  A origem da palavra barbacoa vem da expressão barbecue - churrasco em inglês.  Uma outra versão do que se pode chamar de churrasco mexicano é feita com carnes cozidas em hornos - uma espécie de forno de barro.   

 
4. Lechón, nas Filipinas

 

Na Filipinas, assim como na Espanha e em alguns países da América Latina, o Lechón nada mais é que o porco inteiro assado em um espeto enorme sobre o carvão.

 
5. Char siu, na China

 

O famoso churrasco chinês é conhecido como char siu, que nada mais é que uma carne assada de porco. A carne normalmente é preparada com diferentes temperos e leva também mel e queijo de soja.  

 
6. Shish Kebab, na Turquia

 

O churrasco turco é tradicionalmente conhecido como shish kebab, que nada mais é que pedaços de carnes grelhadas no espeto.  

 
7. Tandoor, na Índia

 

O tandoor, na Índia, é uma espécie de forno, que pode ser barro ou inox, utilizado para a preparação de diferentes tipos de pratos indianos, inclusive as carnes assadas. O tandoori, bastante popular por lá, é um espeto de frango bem temperado. 

 
8. Churrasco, no Brasil

 

O churrasco brasileiro para quem não conhece é definido como espetos de diferentes tipos de carnes assadas na brasa. O site First We Feast afirmou que nosso churrasco tem mais quantidade que qualidade, mas há controversas. 

 
9. Yakitori, no Japão

 

O yakitori pode ser a versão japonesa do que chamamos de churrasco por aqui.  Trata-se de um espeto de frango grelhado muito popular por lá e vendido nas ruas.  Além do frango, o termo também é usado para outros tipos de espetos e grelhados.  Então já sabe, se for para o Japão e quiser comer um churrasco, peça um yakitori. 

 
10. Barbecuing, no Reino Unido e outros países europeus

 

Não muito diferente do nosso, o barbecuing é um tipo popular de cozinhar ao ar livre no Reino Unido e em outros países europeus, como a Irlanda. Por isso, a maioria das casas nessas regiões possui churrasqueiras no quintal.   Frango, hambúrguer e salsicha são as bases para a preparação de um bom churrasco europeu. 

 
11. Khorkhog, na Mongólia

 

Na Mongólia existem diferentes métodos de fazer um churrasco, um dos mais populares por lá é preparado em cima de um prato alumínio específico para churrasco.             

 
12. Kalua, no Havaí (Estados Unidos)

 

O termo kalua significa literalmente "cozinhar em um forno subterrâneo" e é assim que os havaianos preparam e chamam o seu churrasco.  

O forno por sua vez é tradicionalmente conhecido por IMU.

 

(Fonte: Revista Exame)  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© 2017 por Churrasco BBQ & CIA.